olhares e corpos xamânico-performáticos

Paloma Klisys - começou sua carreira como escritora e poeta. Ao longo de sua trajetória como ser criativo, vem apropriando-se de outras linguagens e atualmente desenvolve uma série de processos criativos transmídias em colaboração com vários parceiros. 

Em seu multiverso de pesquisa interessa-se por explorar a apropriação criativa dos espaços públicos e o contato/contágio com público aleatório através de propostas que mesclam diversas linguagens artísticas. 

Para quem tem a palavra como primeiro ofício, flertar com raízes urbanas, rodeadas pela concretude da cidade faz parte de uma tentativa de fuga da verborragia e de conexão com elementos além e aquém do verbo. Uma entrega ao desejo de navegar intuitivamente ao encontro de outras possibilidades estéticas que caminham na contra-mão do embrutecimento das sensibilidades. 


Glaucus Noia - artista experimental indiciplinar baiano nascido em São Paulo e ancorado no Rio. Em 2008 iniciou pesquisa do corpo em movimento que culminou no desenvolvimento da Caos Dança, desde então desenvolve uma série de performances em processo com foco em corpos, performance e ritual. É ilustrador, desenha profissionalmente e recente apresentou a exposição individual Escartografia - Corpos em Devir na galeria Casamata. Perfromances, live painting, esculturas e pinturas usando fumaça, queima de pólvora, ferrugem e tinta esmalte.
 






Flávia Spinardi - é atriz, performer, bailarina e produtora. Frequentou a Faculdade de teatro UniRio , o grupo Tá NaRua e a Cia de dança Minik Mondó. Performer criadora no espetáculo Íntima Visão de Um Corpo Surrado. Produtora e bailarina no espetáculo de dança/instalação Oco. Performer criadora no processo criativo La Sangre nos Hermana. Atualmente é feliz no Rio de Janeiro e cursa a Faculdade de Dança Angel Vianna.



João Pirahy -  bailarino interprete, professor e criador-interprete de dança contemporânea. Atualmente desenvolve trabalhos de dança contemporânea técnica, dramaturgia do corpo e composição coreográfica, a qual possui como uma das grandes características o uso da gravidade como uma força. Visa trabalhar o alinhamento a queda, recuperação e rebote e através da improvização permitindo reconhecer na percepção do corpo as funções dos diferentes vocábulos e as especificidades de suas articulações no corpo do homem na contemporaneidade.

Diretor do Coletivo de Sonhos de São Paulo e co-diretor junto de Katia Barros e Joao Vecker do Senda Cia de Dança de S.P. Curador dança contemporânea no MUBE Nova Cultural.Ministra aulas em diversos espaços. Festivais e Seminários como professor convidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário